quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Oficina de Iniciação Teatral e Núcleo de Improviso abre vagas


A Secretaria da Cultura e a Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos abrem inscrições para a Oficina de Iniciação Teatral e Núcleo de Improviso, dando continuidade ao Projeto Trilogia da Fé. O Projeto, que aborda elementos de realidade e lenda, misticismo e religiosidade, ceticismo e fé, envolve oficinas e montagens teatrais sobre três personagens da história da cidade de Botucatu: A Santa não-canônica Ana Rosa, o médium Carmine Mirabelli e Frei Fidélis.

A tradicional Oficina de Iniciação Teatral oferece a oportunidade do primeiro contato com a linguagem cênica para pessoas que nunca fizeram teatro. Por meio do exercício prático, com jogos e exercícios, a oficina pretende além de estimular e fomentar a atividade cultural e artística na cidade, desenvolver noções sobre o fenômeno teatral, seus aspectos estéticos e seu papel social. O Núcleo de Improviso, para quem já tem experiência teatral, retoma suas atividades para o processo de criação da peça Frei Fidélis. Partindo da pesquisa de livros, entrevistas, documentários e matérias jornalísticas, o Núcleo criará cenas utilizando jogos de improvisação para contar passagens da vida de Frei Fidélis e suas teorias. As cenas serão organizadas em um texto teatral que será montado em 2010.
Cada oficina terá duração de quatro meses, com início no dia 1° de Setembro e terá encontros semanais, realizados nas terças-feiras [Iniciação Teatral] e quintas-feiras [Núcleo de Improviso], das 19h às 22h, no Teatro Municipal, sob a coordenação de Robert Coelho. Em dezembro as duas turmas apresentam cenas montadas durante o processo no espetáculo “Ativar!!!”.

Serviço:
As inscrições estão abertas até à primeira semana de Setembro na Secretaria de Cultura, que fica na Avenida Dom Lúcio, 755, Centro, ou pelo e-mail notivagosburlescos@yahoo.com.br.

Para maiores informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário